O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou a Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, na manhã desta quarta-feira (24), por volta das 9h29, para ser internado no Hospital DF Star. Preso desde o dia 22 de novembro, esta foi a primeira vez que Bolsonaro saiu da unidade policial.
A transferência ocorreu sob escolta de viaturas da Polícia Federal, da Polícia Militar e da Polícia Penal. Segundo informações oficiais, o ex-presidente passará a véspera de Natal internado, em preparação para uma cirurgia de reparação de duas hérnias inguinais, marcada para esta quinta-feira (25).
O procedimento foi autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após parecer favorável da Procuradoria-Geral da República (PGR). A decisão teve como base um laudo médico elaborado pela Polícia Federal, que atestou a necessidade da intervenção cirúrgica.
Até o momento, não há previsão de alta hospitalar. O estado de saúde de Bolsonaro seguirá sendo acompanhado pelas autoridades competentes durante o período de internação.
Confira o vídeo completo abaixo:









Comentários