O deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) foi recebido por apoiadores ao chegar ao Anexo 2 da Câmara nesta quarta-feira (10). Mesmo orientado pelos médicos a se afastar por dois dias após sofrer um traumatismo no ombro, ele decidiu retornar à Casa e reforçar publicamente sua posição. Diante do grupo, afirmou: “Eles imaginavam que eu ficaria calado, mas essa luta não para por aqui.”
A ida do parlamentar ao Congresso ocorre um dia após o episódio que marcou a sessão de terça (09). Glauber foi retirado à força do plenário depois de ocupar, sem autorização, a cadeira da presidência em protesto contra a inclusão de sua cassação na pauta. Durante a intervenção dos policiais legislativos, a imprensa foi retirada e a transmissão da TV Câmara chegou a ser interrompida, o que ampliou o debate sobre a condução da ação.
O deputado responde por quebra de decoro em processo que apura o episódio de 2024, quando ele expulsou, com chutes, um militante do MBL durante um evento em Brasília. O caso segue em análise pela Casa.










Comentários