Um homem de 21 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (24), no bairro Novo, em Ananindeua, após trocar tiros com policiais militares, ser flagrado com drogas e manter uma plantação de maconha dentro do quintal de casa.
De acordo com o relatório policial, por volta das 9h, populares denunciaram que dois homens armados — conhecidos pelos vulgos CTA e Hamburguer — estariam reunidos no local. Um deles, segundo a PM, possuía mandado de prisão em aberto.
Ao chegar no local, os policiais foram recebidos a tiros pelos criminosos, que fugiram para a mata após o revide.
Mais tarde, por volta de 12h, a guarnição retornou ao ponto e montou campana. Cerca de uma hora depois, o suspeito conhecido como CTA reapareceu no local portando um drone. Ele foi abordado e identificado como Weriton Francisco Lino Santos, de 21 anos, natural de Ananindeua.
Durante a revista, os policiais encontraram porções de uma erva semelhante à maconha, dois iPhones e documentos de identidade em nome de Eric Santos Pereira, apontado como o comparsa conhecido como Hamburger. Weriton negou estar armado naquele momento.
Os policiais seguiram até a residência do jovem, localizada em um beco da Rua da Bica. No quintal, eles encontraram uma plantação de maconha com cerca de 1,5 metro de altura, mantida em uma espécie de estufa improvisada. Segundo o próprio Weriton, a planta estava sendo cultivada há quatro meses e renderia cerca de meio quilo de maconha após o prensamento.
A planta foi apreendida e apresentada na Seccional. O drone, segundo o homem, seria usado apenas para lazer, mas a polícia afirma que ele era empregado para monitorar a movimentação de viaturas na região.
Veja:
Um homem de 21 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (24), no bairro Novo, em Marituba, após trocar tiros com policiais militares, ser flagrado com drogas e manter uma plantação de maconha dentro do quintal de casa. https://t.co/SJ9GFYHWKH pic.twitter.com/0zeZgDLGiQ
— QB News (@qbnewsoficial) November 25, 2025









Comentários