Uma mulher natural de Santa Catarina gravou um vídeo pedindo desculpas aos paraenses pelas declarações rac1stas e xen0fóbicas feitas por uma torcedora do Avaí durante a partida contra o Remo, realizada no último sábado, 15, na Ressacada, em Florianópolis.
O registro foi feito na noite desta quinta-feira, 20, em um palco da Estação das Docas, um dos pontos turísticos mais visitados de Belém. Identificada como Juliana, a catarinense está na capital paraense por causa da COP30 e decidiu se manifestar após a repercussão negativa do episódio.
No vídeo, ela lamenta o comportamento da conterrânea e agradece pela forma como foi tratada durante sua estadia no Pará. Juliana afirma que ficou impressionada com a receptividade dos moradores e com a riqueza cultural da região.
“Pessoal, eu sinto muito pela fala daquela senhora. Realmente, ela não tem conhecimento do que é o Norte. Vocês são maravilhosos, a cultura, a Amazônia. Eu fui muito bem recebida por todos. Eu fiz muitos amigos aqui também. E vocês deram um show de receptividade e humanidade. Eu quero agradecer vocês”, declarou.
O vídeo rapidamente circulou pelas redes sociais e recebeu elogios de internautas que destacaram a atitude da visitante diante do episódio envolvendo a torcedora do Avaí.










Comentários