A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu nesta quarta-feira (19) o filho de Pedro Machado Lomba Neto, conhecido como Pedro Dom, sob suspeita de atuar como gerente do tráfico de drogas em uma comunidade de Nova Friburgo, município da região serrana fluminense a 135 km da capital.
Pedro Dom era filho de um ex-policial, Victor Luiz Lomba, e se tornou um dos assaltantes mais procurados do Rio no início dos anos 2000.
O preso desta quarta-feira é Pedro Henrique Fanzeres Lomba, que segundo a polícia admitiu ser o gerente do tráfico no bairro Village. A reportagem não localizou a defesa até a publicação deste texto.
Além de Pedro Henrique, outro suspeito foi detido. Os dois estavam escondidos em uma área de mata, onde a polícia afirma ter apreendido grande quantidade de drogas. A prisão foi realizada por agentes da 151ª DP (Nova Friburgo), com apoio de PMs da região.
Depois de ser capturado, Pedro Henrique levou os policiais até outro ponto do bairro, onde havia entorpecentes enterrados. Enquanto permanecia em uma cela da delegacia, ele escreveu o apelido do pai no chão.
No início do ano, o jovem criou perfis em redes sociais e passou a comentar informações sobre Pedro Dom.
A história de Pedro Dom ganhou projeção nacional após virar série, protagonizada pelo ator Gabriel Leone. A produção, dirigida por Breno Silveira, foi baseada em relatos e materiais escritos pelo pai do assaltante, Victor Luiz Lomba.
Na semana passada, a 37ª DP (Ilha do Governador) prendeu um homem suspeito de integrar o grupo de assaltantes liderado por Pedro Dom no início dos anos 2000.








Comentários