Uma ação conjunta das polícias Militar e Civil frustrou, na manhã deste domingo (16), um plano para assassinar o delegado de Moju, no nordeste paraense. A operação resultou na prisão de um suspeito e na morte de outro após confronto.
Por volta de 7h30, policiais do 47° BPM seguiam da delegacia para o quartel quando avistaram Lugue do Carmo Cardoso, conhecido como Coquito, na garupa de um mototáxi na Avenida das Palmeiras. Natural de Igarapé-Miri e com dois mandados de prisão em aberto, ele foi detido após acompanhamento policial.
Durante a abordagem, Coquito confessou que estava no município para matar o delegado e afirmou que o crime seria cometido com apoio de Ronaldo Lemos Sousa. Com a informação, equipes da PM e PC iniciaram buscas e receberam a denúncia de que Ronaldo estaria escondido em uma casa no bairro Castanheira.
Ao cercarem o imóvel, os policiais foram recebidos a tiros. Ronaldo teria sacado a arma e disparado contra as equipes, que reagiram para conter o ataque. Ele foi atingido, recebeu atendimento imediato e foi levado à Unidade Mista de Saúde de Moju, mas não resistiu.
Identificado como morador da Rua Uirapuru, no bairro da Cabanagem, em Belém, Ronaldo já era conhecido das forças de segurança. As polícias seguem reforçando o patrulhamento na cidade para coibir novas ações criminosas.








Comentários