O prefeito de Parauapebas, Aurélio Goiano, foi detido na tarde desta sexta-feira (14) após agredir o jornalista Wesley Costa, do Grupo Liberal, dentro da Blue Zone, área de acesso restrito a credenciados da COP30, em Belém. O profissional realizava a cobertura do evento quando foi atacado.
Segundo Wesley, a agr3ssão ocorreu depois que o prefeito demonstrou irritação com uma publicação feita por ele na semana passada. Na postagem, o jornalista registrou Aurélio Goiano conversando com o Ministro da Secretaria – Geral Guilherme Boulos (PSOL). De acordo com Costa, o prefeito não teria gostado da repercussão por se tratar de um político de campo ideológico diferente.
Wesley afirmou que recebeu um tapa no rosto e que a equipe de produção do programa que apresenta também foi alvo de insultos. Após o ocorrido, seguranças do evento detiveram o prefeito e suspenderam sua credencial. As equipes responsáveis pelo espaço iniciaram a análise das imagens do circuito interno para embasar as medidas que serão adotadas.
O jornalista foi ouvido pela segurança da Organização das Nações Unidas e deve seguir para uma delegacia, onde pretende registrar boletim de ocorrência.








Comentários