Na noite desta quarta-feira (5), uma ação rápida de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) salvou a vida de uma criança que sofreu convulsões enquanto estava na garupa de uma motocicleta. O caso ocorreu sob forte chuva, em Belém, quando o pai tentava levar o filho às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Sacramenta.
Sem alternativa diante do quadro de urgência, o homem parou a moto ao ver uma viatura da Polícia Militar. Quase ao mesmo tempo, uma equipe da PRF, que integra o reforço de segurança durante a COP30, também parou no local para prestar auxílio. Os agentes verificaram o estado crítico da criança e decidiram agir imediatamente.
Para proteger a vítima da chuva e acelerar o deslocamento, os policiais colocaram a criança dentro da viatura e seguiram direto para a unidade de saúde. A ação rápida possibilitou que o atendimento médico acontecesse sem demora.
Testemunhas elogiaram a atitude dos agentes e relataram que a cena gerou grande comoção, sendo registrada por pessoas que passavam pelo local. A ocorrência acabou ganhando repercussão nas redes sociais.








Comentários