Uma van de aluguel que estava prestando suporte logístico à delegação da Indonésia para a COP30 foi totalmente destruída por um incêndio criminoso na madrugada desta quarta-feira (5), no bairro do Guamá, em Belém. O ataque aconteceu na passagem Nossa Senhora de Fátima, por volta das 2h30.
Segundo o proprietário, os criminosos utilizaram um galão de gasolina para atear fogo no veículo. A ação foi rápida e não deu tempo de qualquer tipo de reação ou contenção das chamas. O automóvel ficou completamente carbonizado. O dono do veículo relatou que estaciona ali há mais de uma década, e jamais havia sofrido qualquer tipo de ameaça ou dano semelhante.
A van estava sendo utilizada pelo grupo da Indonésia, que está em Belém para compromissos relacionados à COP30. Moradores disseram acreditar que o crime pode ter relação com a rejeição de facções à presença da conferência naquele território, porém essa possível motivação ainda não foi oficialmente confirmada.
A Polícia Civil foi acionada e deve investigar se o incêndio tem ligação com organizações criminosas da região, ou se trata-se de alguma retaliação específica à COP30. A cena chamou atenção de vizinhos, que acordaram assustados com o fogo intenso e a destruição rápida do veículo.










Comentários