O prefeito de Florianópolis, Topázio Neto (PSD), anunciou recentemente que sua gestão já “devolveu” mais de 500 pessoas que chegaram para viver na cidade sem emprego ou moradia definidos.
Segundo o político, a ideia é estabelecer um controle feito pela Assistência Social da prefeitura, que instalou uma base na rodoviária do município catarinense. “Se chegou sem emprego e local para morar, a gente dá a passagem de volta”, disse Topázio em um vídeo publicado nas redes sociais.
Na mesma publicação, o prefeito mostra o caso de um senhor que chegou “sem nenhum vínculo” com a capital. Declarando que “agora sobrou pro nosso pessoal da Assistência Social”, o político explica que a equipe da prefeitura vai indentificar um parente próximo do migrante para que ele “possa ir para sua casa”. Topázio ainda afirmou que encaminhará o caso ao Ministério Público.
Veja:
O prefeito de Florianópolis, Topázio Neto (PSD), anunciou recentemente que sua gestão já “devolveu” mais de 500 pessoas que chegaram para viver na cidade sem emprego ou moradia definidos.https://t.co/8vv9V7ITgk pic.twitter.com/rui9EZ14Vr
— QB News (@qbnewsoficial) November 5, 2025









Comentários