Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o prefeito de Alegrete do Piauí, Márcio Alencar (PT), entrando na residência de uma família na noite de sábado (1º), onde moram dois irmãos, de 19 e 17 anos. Nas imagens, o portão é empurrado e aberto à força, e o prefeito entra acompanhado de outro homem enquanto a mãe dos jovens pede que ele não faça nada contra os filhos.
Segundo a defesa da família, o gestor acreditava que os jovens teriam agredido um amigo dele, motivo pelo qual teria os perseguido de carro e invadido a casa da família em duas ocasiões. A mãe também teria sido agredida fisicamente e verbalmente, e os filhos sofreram ataques e precisaram pular uma cerca para escapar.
O prefeito, por sua vez, alegou que a ação se deu após receber ameaça de morte do jovem mais velho em uma festa privada. Ele afirmou que entrou na residência apenas para esclarecer a situação, negando qualquer agressão. “O rapaz me ameaçou de morte e eu fui saber o porquê. Ele correu e foi embora”, disse Márcio Alencar, que também registrou boletim de ocorrência por ameaça de forma virtual.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil da Delegacia de Fronteiras. As apurações vão analisar possíveis crimes de ameaça, vias de fato, invasão de domicílio, lesão corporal e tentativa de homicídio. A investigação ainda busca esclarecer as versões conflitantes apresentadas pelo prefeito e pela família.
			









Comentários