Os Estados Unidos não enviarão nenhuma autoridade de alto nível para a COP30, disse uma autoridade da Casa Branca à Reuters. O Brasil vai sediar uma cúpula de líderes de alto nível na próxima semana, antes do início das negociações climáticas da ONU na cidade de Belém.
Segundo a autoridade da Casa Branca, o presidente Donald Trump já deixou claro o ponto de vista de seu governo em seu discurso na Assembleia Geral das Nações Unidas no mês passado, quando ele chamou a mudança climática de “o maior golpe do mundo” e repreendeu as nações por estabelecerem políticas climáticas que, segundo ele, “custaram fortunas a seus países”.
“O presidente está se envolvendo diretamente com líderes de todo o mundo em questões energéticas, o que pode ser visto nos históricos acordos comerciais e acordos de paz que têm um foco significativo em parcerias energéticas”, disse a autoridade da Casa Branca à Reuters em um email.
A autoridade da Casa Branca disse à Reuters que “a maré está mudando” e apontou para um memorando do bilionário e filantropo Bill Gates publicado nesta semana.
O empresário, conhecido por ser um grande investidor nas causas climáticas, argumenta que os recursos devem ser desviados da batalha contra as mudanças climáticas e aplicados na prevenção de doenças e fome.










Comentários