O governo do Rio de Janeiro afirmou nesta sexta-feira (31) que até o momento 99 mortos na Operação Contenção, contra o Comando Vermelho, foram identificados.
Segundo a Polícia Civil, 40 dos identificados são de outros estados: 13 do Pará, sete do Amazonas, seis da Bahia, quatro do Ceará, um da Paraíba, quatro de Goiás, um do Mato Grosso e três do Espírito Santo.
De acordo com o delegado Felipe Curi, secretário da Polícia Civil, desses 99 identificados, 42 tinham mandado de prisão pendente e ao menos 78 tinham histórico criminal relevante, como homicídio, tráfico de drogas e organização criminosa.
Durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (31), o governo tratou todos os 117 suspeitos mortos na operação nos complexos do Alemão e da Penha como “narcoterroristas”.
Os dados mostram que o Rio de Janeiro abrigava lideranças criminosas de quatro das cinco regiões do país, demonstrando o alcance nacional da atuação do Comando Vermelho, segundo a polícia. Pelo menos um terço dos presos na operação também é de fora do estado.










Comentários