Uma mulher trans denunciou ter sido vítima de transfobia na noite de domingo (26), ao tentar usar o banheiro feminino do Terminal Integrado do Centro (Ticen), em Florianópolis, Capital de Santa Catarina. O caso ocorreu por volta das 23h e foi registrado em vídeos que circulam nas redes sociais.
De acordo com os relatos publicados pela vítima, identificada nas redes como Endy Roubuste, o segurança da empresa responsável pela vigilância do terminal teria supostamente batido na porta do banheiro e gritado que havia um homem no local, impedindo que ela e as amigas utilizassem o espaço. As imagens mostram a discussão entre o funcionário e as jovens, que questionam a atitude e afirmam que Endy é uma mulher.
Uma testemunha, que presenciou e gravou o episódio, alegou ao Jornal Razão que o vigilante agiu de forma agressiva e debochada. “Ele começou a bater com força na porta, dizendo que tinha homem no banheiro. Quando as meninas abriram, ele mandou que saíssem, dizendo que o banheiro não era pra elas. Foi um comportamento totalmente despreparado e ignorante”, relatou.
Segundo a testemunha, a vítima registrou denúncia na ouvidoria da empresa terceirizada responsável pela segurança do terminal. Amigos e influenciadores compartilharam o caso em apoio à mulher trans.
Nas redes sociais, Endy afirmou que não pretende deixar o caso passar. “Se ele fez isso comigo, pode fazer com outras meninas trans também”, declarou.
Até o momento, a empresa citada ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.
Assista:
“Você é homem, não é mulher’: trans acusa segurança de transfobia em banheiro feminino no Ticen, em Florianópolis:https://t.co/IaukOz1R2p pic.twitter.com/HgMmSqpZHT
— QB News (@qbnewsoficial) October 28, 2025








Comentários