Um avião de pequeno porte caiu e explodiu na manhã desta quarta-feira (22) logo após decolar do Aeroporto de Paramillo, em San Cristóbal, no estado de Táchira, na Venezuela. A aeronave, modelo Cheyenne, de matrícula YV1443, pegou fogo imediatamente após o impacto, deixando duas pessoas mortas.
De acordo com a imprensa local, o avião iniciou o procedimento de decolagem nas primeiras horas da manhã, mas não conseguiu ganhar altitude e acabou caindo próximo à pista. Em seguida, o avião explodiu e foi completamente consumido pelas chamas.
Os bombeiros confirmaram que as vítimas eram os dois pilotos que estavam a bordo. Ambos foram encontrados carbonizados pelos socorristas que atuaram no combate ao incêndio. Até o momento, não há confirmação de outros passageiros na aeronave.
Equipes do Corpo de Bombeiros, da Protección Civil Táchira e da Polícia Nacional Bolivariana controlaram as chamas e isolaram a área. As autoridades abriram investigação para apurar as causas do acidente, e o Instituto Nacional de Aeronáutica Civil (INAC) deve divulgar um relatório preliminar nos próximos dias.
Comentários