Um crime brutal chocou os moradores da cidade de Saboeiro, no interior do Ceará, na madrugada do último sábado (19). A vítima, Antônia Ione Rodrigues da Silva, de 45 anos, conhecida como “Bira”, foi executada a tiros e facadas dentro de casa, enquanto dormia ao lado dos filhos.
Segundo as investigações, Antônia trabalhava como cozinheira em uma unidade da Polícia Militar e era bastante respeitada na comunidade pela boa relação com agentes de segurança. Essa ligação, porém, pode ter motivado o crime. De acordo com a polícia, a vítima teria se recusado a envenenar policiais a mando de membros de uma facção criminosa, que, diante da negativa, planejaram sua execução.
Durante a madrugada, quatro homens armados invadiram a residência da cozinheira, no distrito de Flamengo, e a atacaram com extrema violência. A mulher foi morta na frente dos filhos, o que intensificou o clima de comoção e revolta na cidade. A perícia apura se, além de disparos de arma de fogo, houve o uso de arma branca durante o assassinato.
A Polícia Militar e a Polícia Civil agiram rapidamente e prenderam quatro suspeitos, entre eles um adolescente. Todos são apontados como integrantes do Comando Vermelho (CV), facção com forte atuação no tráfico de drogas na região. Um quinto homem foi ouvido na Delegacia Regional de Iguatu, mas os detidos negam envolvimento no homicídio e qualquer ligação com o grupo criminoso.
Comentários