Uma decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), liberou o ex-presidente Jair Bolsonaro para celebrar o aniversário de 15 anos da filha, Laura, com a presença de amigos e familiares, em Brasilia.
O evento está marcado para sábado 18, durante o almoço, e terá até nove convidados, entre eles a senadora Damares Alves (Republicanos-DF). A autorização foi concedida nesta sexta-feira, 17, mediante condições já estabelecidas em decisões anteriores do tribunal.
Moraes destacou que “todas as visitas devem observar as determinações legais e judiciais anteriormente fixadas, bem como, nos termos da decisão de 30/8/2025, serão realizadas vistorias nos habitáculos e porta-malas de todos os veículos que saírem da residência do réu”.
O pedido da defesa de Bolsonaro
No pedido encaminhado ao ministro na quinta-feira 16, a defesa de Bolsonaro solicita que amigos da aniversariante e familiares possam acessar a residência durante a comemoração. Na lista enviada, além da senadora, estão integrantes de um grupo de oração já autorizados a frequentar o local.
Os advogados informaram que a comemoração seria “simples e reservada”. Eles ainda ressaltaram que “trata-se, assim, de um almoço de cunho familiar, sem qualquer conotação pública ou política, restrito ao círculo pessoal da família do Peticionante”.
A defesa também requerem autorização para que o maquiador Pablo Agustin, próximo da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, fique hospedado na casa de 17 a 19 de outubro. O objetivo é auxiliar nos preparativos do evento.
Comentários