Um homem suspeito de integrar o Primeiro Comando da Capital (PCC) morreu após um confronto com a Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (15), no município de Água Branca, no interior do Piauí. A ação fazia parte de uma operação do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), que tinha como objetivo o cumprimento de mandados de busca e apreensão contra membros da facção.
De acordo com informações da Polícia Civil, ao chegar à residência do suspeito, os agentes foram recebidos a tiros. O homem utilizava uma arma longa, semelhante a um fuzil, e reagiu à abordagem. Os policiais revidaram e o suspeito acabou sendo atingido. Ele chegou a ser socorrido e levado a uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.
Durante as buscas, os investigadores apreenderam a arma utilizada no confronto, porções de drogas e vários aparelhos celulares, que foram encaminhados para perícia. O material apreendido deve ajudar nas investigações sobre as atividades do grupo criminoso na região.
A Polícia Civil informou que a operação faz parte de uma série de ações para desarticular núcleos do PCC atuantes no interior do estado. O Draco segue investigando outros possíveis envolvidos com a facção.
Comentários