Uma cratera enorme de 50 metros de profundidade se abriu nesta quarta-feira (24) em uma avenida movimentada no centro de Bangkok, capital da Tailândia.
Segundo autoridades tailandesas, a cratera tem 50 metros de profundidade e cerca de 900 metros quadrados, e se abriu por conta de obras do metrô na região. Equipes de emergência foram acionadas para o local e contiveram o avanço do buraco.
A cratera se abriu em frente ao Hospital Vajira, no centro da cidade, e interrompeu serviços públicos e o tráfego no local. O hospital anunciou a suspensão do atendimento de novos pacientes por conta do incidente.
Um vídeo mostra o momento em que a cratera se abre, engolindo o que está sobre ela. Segundo a mídia local, dois postes de energia e um caminhão-reboque da polícia, que estavam no local caíram dentro da cratera.
Outras imagens do incidente mostram veículos no local dando ré para evitar serem engolidos, e um carro ficou na beira da cratera.
O primeiro-ministro tailandês, Anutin Charnvirakul, disse a repórteres que a terra proveniente de uma obra do metrô estava deslizando, o que causou a cratera.
O prefeito de Bangkok, Chadchart Sittipunt, afirmou que um cano havia estourado, cortando também as linhas de água e energia. Autoridades disseram ao meio-dia, no horário local (2h em Brasília), que ter contido novos movimentos do solo e estavam monitorando o local de perto.
Comentários