A Câmara Municipal de Belém segue em clima de tensão, com debates protagonizados pela vereadora Marinor Brito (PSOL). No trecho em questão, a parlamentar utilizou a tribuna para cobrar eficiência do transporte público na cidade.
No entanto, sua crítica acabou sendo rebatida por colegas vereadores, que destacaram a incoerência de sua atuação. Enquanto hoje se posiciona como oposição, na última legislatura Marinor fazia parte da base do prefeito Edmilson Rodrigues (PSOL), período em que não houve cobranças semelhantes.
O vereador Fábio Souza (MDB) líder do governo na Casa, lembrou que, naquela gestão, a parlamentar não solicitou apoio da Câmara para melhorar o transporte coletivo, mas agora critica as iniciativas da atual administração e não reconhece avanços como incluindo a implementação de ônibus com ar-condicionado e ampliação do transporte metropolitano.
O episódio evidencia a dualidade entre atuação passada e presente da vereadora e reforça o clima tenso na Câmara, onde debates sobre políticas públicas continuam gerando embates recorrentes entre oposição e base governista.
Comentários