Vídeos publicados nas redes sociais mostram o suposto assassino do ativista conservador Charlie Kirk fugindo através dos telhados da Utah Valley University (UVU) momentos após o atentado da quarta-feira (10). Aliado de longa data do presidente americano Donald Trump, Kirk estava participando de um evento promovido pela Turning Point USA quando foi alvejado por um tiro no pescoço.
De acordo com a polícia local, o atirador estava localizado no telhado do Loose Center, um prédio do campus localizado a aproximadamente 180 metros de onde o evento ocorria. Imagens publicadas no X (ex-Twitter) mostram uma figura vestida de preto correndo no telhado do prédio.
O autor do registro, Tanner Maxwell, disse ao jornal The New York Times que a situação foi assustadora. Confome ele, só foi possível perceber o registro de alguém correndo no telhado horas depois, quando já estava em casa.
Em outra filmagem, é possível ver um homem deitado próximo ao parapeito do telhado.
Kirk foi atingido 20 minutos após iniciar seu discurso. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o podcaster de 31 anos se dirigindo à multidão presente no campus antes de ser alvejado. Imediatamente após o tiro, ele foi visto tentando impedir que uma grande quantidade de sangue jorrasse de seu pescoço. Gritos foram ouvidos enquanto a multidão tentava fugir do local do evento.
Até o momento, as autoridades não conseguiram prender o atirador ou revelaram quais as motivações para o crime. Duas pessoas chegaram a ser detidas pela polícia local, mas foram liberadas posteriormente. O caso é investigado pelo FBI.
Comentários