O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) convocou os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro para um ato no dia 7 de setembro. Em vídeo publicado nas redes sociais, ele pediu que os manifestantes usem roupas verde e amarelo e classificou como “farsa” o julgamento em andamento no Supremo Tribunal Federal (STF), que analisa a conduta de Bolsonaro e outros sete réus acusados de tentativa de golpe de Estado.
No discurso, Flávio afirmou que a mobilização será “a última manifestação antes da farsa que o Alexandre de Moraes armou para condenar meu pai a 40 anos de prisão”. Ele defendeu que a presença massiva de apoiadores nas ruas funcionaria como uma forma de “absolver Bolsonaro” e garantir o direito de disputar as eleições de 2026.
O senador também reforçou a importância de pressionar pela aprovação da anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro. Para ele, uma multidão vestida com as cores da bandeira mostraria que “os dias de Lula estão perto do fim” e poderia acelerar a tramitação da proposta no Congresso Nacional.
Um dia antes da convocação de Flávio, o Governo Federal lançou uma campanha institucional incentivando os brasileiros a usarem a camisa do Brasil no 7 de Setembro. A ideia, segundo a publicação oficial, é “exaltar o nosso Brasilzão e defender a nossa soberania”, em uma tentativa de desvincular o símbolo nacional de disputas políticas.
Comentários