A Polícia Civil do Pará prendeu nesta quinta-feira (4) Ray Marcos Marques Menezes, apontado como um dos envolvidos no latrocínio do policial militar Jocielder Lima de Souza, ocorrido no dia 23 de julho na Rodovia Alça Viária, em Acará. A prisão preventiva foi cumprida em seu local de trabalho, no Instituto Evandro Chagas, em Ananindeua.
De acordo com as investigações, o PM foi morto a tiros após reagir a um assalto enquanto tomava café com a família em um comércio local. Dois criminosos anunciaram o roubo, dispararam várias vezes contra o policial e fugiram levando sua arma. O grupo teria utilizado um veículo VW Polo preto, de placa RXA5D36, registrado em nome de Ray Marcos.
Apontado como motorista de fuga, Ray foi capturado sem resistência e informado sobre seus direitos. No mesmo dia, policiais também cumpriram mandado de busca em um imóvel na Invasão da Japonesa, em Marituba, em busca de provas ligadas ao crime.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos e permanece à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar os demais envolvidos no crime.
Comentários