Na manhã desta terça-feira (2/9), o vereador de Belo Horizonte Pedro Rousseff (PT) exaltou a ex-presidente Dilma Rousseff em publicação no X (antigo Twitter), chamando-a de “gigante” por, segundo ele, ter enfrentado o processo de impeachment de 2016 de “cabeça erguida”. A declaração foi feita em comparação à “fuga” do ex-presidente Jair Bolsonaro no julgamento da tentativa de golpe de Estado de 2022, em curso no Supremo Tribunal Federal (STF), sob alegação de problemas de saúde.
“Dilma Rousseff foi de cabeça erguida enfrentar seus inimigos durante o Golpe, enquanto Jair Bolsonaro fugiu do julgamento alegando ‘motivos de saúde’. Quem não deve, não teme. A história é implacável”, escreveu o vereador.
O Supremo Tribunal Federal (STF) começou hoje a primeira sessão do julgamento sobre a tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. Entre os réus julgados está o ex-presidente Jair Bolsonaro, acusado de participação na trama, associação criminosa e dano ao patrimônio público, ao lado de outros sete investigados.
Comentários