A pesquisa AtlasIntel/Bloomberg, divulgada nesta quinta-feira (28), aponta que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) venceria o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um eventual segundo turno das eleições de 2026.
O republicano teria 48,4% das intenções de voto contra 46,6% do petista, vantagem de 1,8 ponto percentual. A margem de erro do levantamento é de 1 ponto para mais ou menos.
No cenário de primeiro turno, no entanto, Lula lidera com 44,1% das intenções de voto contra 31,8% contra Tarcísio
Ricardo Stuckert/PR e Célio Messias/Governo de SP.
A pesquisa indica ainda que Lula empataria com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ambos com 48,3% e com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (48,8% de Lula contra 47,9% de Michelle). Nos outros cenários de segundo turno, Lula venceria com folga. Contra o governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD), teria 46,9% das intenções de voto ante 41,1%. No embate com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), registraria 47,1% contra 40,9%.
Em cenários hipotéticos de segundo turno para 2026, Lula empata com Jair Bolsonaro e Michele, no limite da margem de erro, e perde para Tarcísio. Contra outros potenciais candidatos da direita, Lula lidera com folga a sobre Romeu
Comentários