A maioria dos eleitores paulistas rejeita a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, indica levantamento divulgado pelo instituto Paraná Pesquisas nesta quarta-feira, 27. Conforme o material, a desaprovação do petista é de 58,2% no Estado de São Paulo, contra 38,1% de aprovação e 3,7% de não souberam/não responderam.
Nos últimos cinco levantamento do Paraná Pesquisas com eleitores de São Paulo, a desaprovação de Lula supera mais da metade. Fora os dados desta quarta-feira, o indicador esteve em 54,2% em novembro de 2024. No decorrer de 2025, a rejeição do atual governo federal foi de 63,1% em fevereiro, também 63,1% maio e 62,4% em julho
A desaprovação maior que a aprovação não foi a única informação negativa na pesquisa para Lula. Conforme o material, 40,2% dos entrevistados afirmaram que a gestão sob comando do petista é péssima. Já 22% a classificaram como regular.
Enquanto isso, 16,5% definiram o governo Lula como bom. Para 11,6% do público consultado, a administração federal é ótima.
Além disso, 8,5% dos entrevistados disseram que o trabalho do Palácio do Planalto é péssimo. Por fim, 1,3% não soube responder ou não quis participar.
Comentários