Um dos maiores nomes da música paraense, o cantor Bruno & Trio, usou suas redes sociais na noite desta terça-feira (27) para denunciar o cancelamento do show que faria no próximo sábado na EXPOFAC 2025, em Castanhal.
O artista afirma estar sofrendo perseguição política por parte da empresa responsável pelo pagamento das atrações da feira neste ano.
Segundo ele, a empresa — mantida com recursos públicos oriundos de emendas milionárias de deputados estaduais e federais — pertence a Elenite Pinto que já esteve envolvida em diversas denúncias feitas por artistas que alegavam ser coagidos a assinar contratos com valores superiores ao que de fato recebiam.
Em 2022, a empresa foi alvo de investigação do Ministério Público. À época, o promotor Rodier Barata considerou que as denúncias poderiam configurar ato de improbidade administrativa, envolvendo inclusive agentes públicos.
A EXPLICAÇÃO DA PERSEGUIÇÃO
Bruno Mafra, conhecido como Bruno & Trio, é irmão do jornalista David Mafra, responsável por denunciar em 2021 o esquema da chamada “rachadinha dos cachês”, que envolvia diretamente a proprietária da Talentos da Amazônia, Elenite Pinto.
De acordo com o cantor, desde então ele nunca mais conseguiu se apresentar em eventos organizados pelo estado ou prefeituras.
Questionado nas redes sociais, o ministro Celso Sabino (União Brasil), autor da emenda destinada à Talentos da Amazônia para a contratação das atrações da feira em Castanhal, respondeu que não teria “tempo hábil” para resolver a situação.
Leia a resposta do Ministro ao cantor na íntegra abaixo:

Comentários