Um acidente envolvendo um cabo de energia de 13,8 mil volts deixou um casal ferido no portão de casa, em Recife, na quinta-feira (21). Câmeras de segurança registraram o momento em que Elidiane Vitor, de 43 anos, foi arremessada ao chão pela descarga elétrica, enquanto Fábio Alexandre, 45 anos, conseguiu se desvencilhar e socorrê-la.
O fio permaneceu no chão, soltando faíscas e fumaça, até que a Neoenergia Pernambuco realizou o reparo na sexta-feira (22).
O casal sofreu queimaduras em braços, pernas, tórax e costas. Fábio contou que a descarga entrou pelo braço esquerdo, perfurando próximo ao peito e queimando suas roupas. “Foi um momento de desespero, mas consegui ajudá-la a se levantar”, disse ele.
A Neoenergia informou que está investigando as causas do curto-circuito e afirmou estar à disposição para prestar assistência às vítimas. Elidiane e Fábio registraram boletim de ocorrência na Delegacia de Boa Viagem e acionaram a Agência de Regulação de Pernambuco (Arpe). Caso não haja resposta satisfatória da concessionária, planejam ingressar com pedido de indenização na Justiça.
Comentários