A partir desta sexta-feira (15), será cobrada a taxa de pedágio em 526,2 km de rodovias estaduais do Pará, incluindo os trechos das PA-150, PA-475, PA-483, Alça Viária, PA-252 e PA-151, administrados pela concessionária Rota do Pará. A expectativa é que a cobrança traga mais segurança, manutenção contínua, postos de descanso e banheiros, além de serviços de assistência 24 horas, como guincho e ambulâncias.
De acordo com a concessionária, os trechos serão transformados em rotas com tráfego mais seguro e fluxo de veículos desafogado. Motociclistas e veículos oficiais da União, Estados e Municípios estarão isentos do pagamento conforme acordo entre a Rota do Pará e o governo estadual, considerando o grande uso do transporte por motos em áreas rurais. Para os demais veículos, a tarifa ainda não foi confirmada, mas estima-se que cada trecho custará em torno de R$ 10, valor considerado baixo em comparação a outros pedágios do país.
O pagamento poderá ser feito em dinheiro, cartões de crédito e débito, PIX ou pelo sistema eletrônico de cobrança TAG/AVI. Usuários frequentes das praças de pedágio poderão obter o Desconto de Usuário Frequente (DUF), aplicado a todos os trechos utilizados mensalmente, desde que trafeguem pelo menos duas vezes no mesmo sentido.

Comentários