Durante um voo internacional com origem em São Paulo e destino a Amsterdã, na Holanda, um carregador portátil entrou em combustão dentro da cabine, provocando tensão a bordo. O incidente ocorreu antes da chegada ao destino, que se deu nesta quarta-feira (6). Felizmente, ninguém se feriu.
A jornalista Simone Malagoli, de Florianópolis, estava entre os passageiros e registrou o momento em que a aeronave foi invadida por fumaça densa. Nos vídeos, é possível ver passageiros tentando se proteger cobrindo o rosto com travesseiros, enquanto comissários agem rapidamente com extintores e se protegem com toalhas molhadas.
“Realmente achei que iria morrer. Era muita fumaça, um cheiro insuportável, e não sabíamos de onde vinha o fogo”, relatou Simone em depoimento gravado durante o voo.
De acordo com a jornalista, o incidente ocorreu quando o avião ainda sobrevoava o oceano. O power bank, que estava dentro de uma mochila, aqueceu repentinamente e pegou fogo. O dono do equipamento dormia, assim como a maior parte dos passageiros. A situação foi controlada por comissários que usaram extintores para conter as chamas.
“Ouvi um barulho estranho, percebi uma movimentação e, ao olhar para o lado, vi uma quantidade enorme de fumaça no corredor. As pessoas começaram a gritar ‘fogo, fogo, fire!’, e o pânico tomou conta, pois muitos acharam que o problema estava no motor ou na turbina”, contou Simone.
Comentários