O Pará deve amanhecer em clima tenso nesta terça-feira (5). De acordo com informações divulgadas pelo portal O Antagônico, o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Estado, deflagrará uma grande operação contra uma gestão municipal.
Informações privilegiadas para o portal QB News indicam que se trata de Ananindeua e que o alvo principal é o prefeito Daniel Santos, conhecido como Dr. Daniel.
A ação prevê mandados de busca e apreensão na residência do prefeito, na sede da prefeitura e até a apreensão de aeronaves. Também há ordem judicial para o afastamento de Dr. Daniel do cargo.
Ainda segundo o portal, o prefeito já teria deixado o município antes mesmo do início da operação. Ele estaria refugiado no Maranhão, nos arredores da fazenda Nova Olinda.
O Ministério Público do Pará ainda não confirmou oficialmente os detalhes da operação nem informou quais crimes estão sob investigação. A expectativa é de que novos esclarecimentos sejam divulgados ao longo da manhã desta terça-feira (5).
Comentários