Nas primeiras horas da manhã deste domingo (3), uma padaria localizada na Avenida Marechal Deodoro Ianatema, em Castanhal, nordeste do Pará, foi alvo de um assalto violento. Dois homens chegaram ao local em uma motocicleta e simularam ser clientes antes de anunciarem o crime.
As imagens de segurança mostram o garupa descendo da moto, usando boné preto, camisa escura e calça jeans azul. Ele entrou na padaria calmamente e pediu pão careca e massa fina, como se estivesse fazendo uma compra comum. Durante esse tempo, observava atentamente o ambiente para garantir que não havia riscos à ação.
Em um momento de descuido, ele sacou a arma e anunciou o assalto. A funcionária foi rendida e obrigada a entregar seus pertences, o dinheiro do caixa e até alguns produtos da loja. Em meio à ação, o suspeito ainda fez uma ameaça brutal, afirmando que daria um tiro no rosto da atendente caso ela reagisse.
Apesar da violência psicológica, o criminoso encerrou a ação com ironia: agradeceu com um “obrigado” antes de fugir na moto com o comparsa. Até o momento, ninguém foi preso. A polícia deve utilizar as imagens para tentar identificar os autores do crime.
Comentários