Belém passa a contar, a partir deste domingo (3/8), com uma novidade para a mobilidade urbana: patinetes elétricos públicos. Segundo a Prefeitura de Belém, a cidade será a primeira capital do Norte com essa alternativa para o trânsito. O compartilhamento para uso em espaços públicos é uma iniciativa da Secretaria Executiva de Desoneração e Parcerias, em parceria com a empresa JET Brasil.
O Termo de Autorização foi assinado essa semana e garante para a cidade a aquisição de 600 patinetes elétricos, sem custos para o município.O projeto-piloto dos patinetes elétricos em Belém terá duração inicial de 180 dias (seis meses), período em que será possível avaliar a adaptação do serviço às particularidades do trânsito da cidade.
Ao todo, esses 600 patinetes elétricos estarão disponíveis para locação, de forma gradual, sendo 10% (60 unidades) reservados para uso gratuito da Prefeitura, destinados aos agentes de mobilidade urbana e ordem pública.
A empresa responsável ainda está atualizando o app para detalhar quais pontos exatos contarão com os patinetes. Mas já tem um mapa mostrando a área demarcada para o serviço.
Comentários