O Governo do Pará anunciou que o Parque da Cidade, em Belém, seguirá aberto à visitação do público até o dia 17 de agosto com funcionamento diário das 8h às 22h (entrada permitida até as 21h30).
Após essa data, os portões serão fechados para o início da instalação de pavilhões, plenárias, áreas de convivência, serviços de catering e escritórios das delegações.
Inicialmente, o local seria fechado no início do mês para iniciar os preparativos da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 30), que será realizada em novembro de 2025.A prorrogação da visitação foi definida para permitir que mais pessoas aproveitem o espaço, que vem funcionando em caráter experimental desde o final de junho. De acordo com dados do governo estadual, mais de 500 mil visitantes já passaram pelo local desde sua abertura.
O Parque da Cidade será uma das principais áreas utilizadas durante a COP 30, abrigando a chamada Blue Zone (zona azul), área oficial do evento para as negociações entre chefes de Estado, diplomatas e lideranças globais. A montagem da estrutura para o evento será iniciada ainda em agosto, mas, segundo o governo, os trabalhos não interferirão no funcionamento do parque até o encerramento da visitação pública.
Conheça o Parque da Cidade:
Localizado na Avenida Júlio César, com acessos também pela Avenida Senador Lemos, o Parque da Cidade ocupa uma área total de 500 mil m², dos quais 160 mil m² serão utilizados para a estrutura da Blue Zone, dentro de um perímetro de segurança de 240 mil m².
O espaço, coordenado pela ONU, terá acesso restrito a credenciados, como chefes de Estado, negociadores e imprensa especializada. Ao término da conferência, o Parque da Cidade será reaberto e continuará atendendo a população. Estão previstas duas novas estruturas permanentes no local: Centro de Economia Criativa e Centro Gastronômico.
Parque da cidade seguirá aberto ao público até 17 de Agosto:https://t.co/zWdDZiT8nE pic.twitter.com/acIWhe9vxx
— QB News (@qbnewsoficial) July 31, 2025

Comentários