Um terremoto de magnitude 8,8, mais forte no mundo desde o que ocorreu em 2011 e causou o desastre nuclear de Fukushima, atingiu a península de Kamchatka, na Rússia, na manhã de hoje (noite de ontem no Brasil) gerando um tsunami que chegou ao território russo e ao Japão com ondas de 3 a 4 metros, e também ao Havaí.
Até o momento há informações de pessoas feridas e estragos materiais. No Havaí, voos foram cancelados e o presidente dos EUA, Donald Trump, se pronunciou sobre o ocorrido na sua rede social: “Devido a um enorme terremoto no Oceano Pacífico, um alerta de tsunami está valendo para todos os habitantes do Havaí. “
O terremoto de magnitude também provocou um tsunami na Península de Kamtchatka. O fenômeno também foi registrado no Japão e no estado do Havaí, nos Estados Unidos. Autoridades emitiram alertas para risco de ondas destrutivas em diversos países banhados pelo Oceano Pacífico.
No Havaí, as ondas atingiram a costa na madrugada. Voos foram cancelados em Maui e toda a atividade comercial foi suspensa.
Comentários