Circula nas redes sociais uma publicação que alega que foi encontrado um “boneco de carne humana” no estado norte-americano da Califórnia.
Na publicação, surge a fotografia de uma espécie de urso de pelúcia com um aspeto macabro, que aparenta ser feito de pedaços de pele humana grosseiramente costurado e manchado de sangue.
Por cima da fotografia, lê-se: “Boneco de carne humana é achado em posto e espalha pânico na Califórnia.”
Após análise, constatou-se que boneco é feito de látex
Contudo, o caso de fato ocorreu. O alerta foi dado por volta do meio-dia do dia 13 de julho, domingo, quando as autoridades foram informadas de que “um boneco que era, possivelmente, feito de pele humana” tinha sido encontrado numa paragem de autocarro na cidade de Victorville, numa região desértica no sul da Califórnia.
O boneco foi recolhido pelas autoridades e submetido a análises laboratoriais, que concluíram que não se tratava de carne e pele humana, mas de um material sintético concebido para imitar o tecido humano.
A partir daí, foi possível rastrear o boneco até ao seu fabricante, Robert Kelly, de uma empresa chamada Dark Seed Creations, especializada no fabrico de objetos de terror, usados por exemplo em filmes de terror e outros contextos artísticos. Kelly confirmou à NBC que foi ele o fabricante do urso que circulou nas notícias.
Comentários