Pelo menos três pessoas morreram e várias outras ficaram gravemente feridas depois que um trem de passageiros descarrilou no sudoeste da Alemanha, segundo a polícia.
A operadora Deutsche Bahn informou que o acidente em Riedlingen, perto de Stuttgart, foi causado por “motivos desconhecidos”. Relatórios indicam que houve uma tempestade na região pouco antes.
Cerca de 100 pessoas estavam a bordo do trem quando pelo menos dois vagões descarrilaram em uma área de floresta por volta das 18h10 no horário local, informou a agência de notícias alemã DPA. O chanceler alemão, Friedrich Merz, disse que “sentia pelas vítimas” e ofereceu sua “mais profunda solidariedade” às famílias em uma postagem no X.
Imagens do acidente mostram vagões tombados e árvores caídas por conta do impacto da batida. O trem fazia a rota de 90 km entre Sigmaringen e Ulm.
“A situação exata ainda não está clara neste momento”, disse a operadora Deutsche Bahn no X. “Nossos pensamentos e solidariedade estão com as vítimas e com todos que agora precisam lidar com isso.”


Comentários