O público de Belém vai ter o privilégio de fazer parte da celebração dos 40 anos de carreira artística do cantor, compositor e músico carioca Paulo Ricardo, ex-vocalista da inesquecível banda RPM. Ele se apresentará no dia 14 de agosto, a partir das 21h, em um megashow programado para o estádio Mangueirão, no bairro do Bengui, em Belém. Nesse show, além da vibração de Paulo, a plateia vai poder degustar de todo o suingue do grupo antológico de pagode Raça Negra, que fez escola no Brasil, e a participação especialíssima da banda Fruto Sensual.
O evento comemora os quatro anos do site ‘O Antagônico’.”Alô, Belém! Tô chegando aí com a turnê ‘XL’, meu novo show, comemorando 40 anos de carreira, com todos os meus grandes sucessos, RPM e carreira solo. Você não pode perder, porque vai ser uma festa de comemoração de aniversário do ‘Antagônico’, lá no Mangueirão, dia 14 de agosto, uma quinta-feira, e, ainda por cima, um show do Raça Negra. Então, estou esperando vocês. Valeu!”, diz Paulo Ricardo no recado que mandou ao público por meio das redes sociais.
Em entrevista, Paulo Ricardo deu o spoiler de que os fãs e público em geral vão poder conferir uma apresentação especial, da turnê “Paulo Ricardo XL”. Ao se referir a essa sequência de shows, o artista destaca: “Tem sido espetacular em todos os sentidos! Uma superprodução que, com a ajuda do público, contempla todas as fases da minha carreira e, graças a IA, traz duetos com Rogério Flausino e Renato Russo, entre outras surpresas!”. Para atiçar os fãs, ele acrescenta: “Posso garantir que vocês vão ouvir todos os sucessos do RPM e coisas da minha carreira solo que eu não faço há muito tempo, inclusive, coisas que eu nunca cantei”.
As apresentações da RPM em shows e na TV eram marcadas pela histeria das fãs e, em especial, pelo trabalho sonoro da banda que chegou a dialogar com nomes sagrados da música brasileira, como Caetano Veloso. A performance de Paulo Ricardo e Caê em “London, London” é algo que não envelhece. Dialogar com artistas e estilos de rock e outros gêneros musicais fez e faz parte da carreira de Paulo que sempre esteve atento às correntes do rock e à música produzida no Brasil, ou seja, ao rock nacional, sambas, baladas e outros ritmos.
Comentários