Após a repercussão de um vídeo que mostrava crianças e adolescentes tomando banho no lago do Parque da Cidade, em Belém, a gestão do local decidiu cercar completamente o local com grades. A mudança foi registrada pela influenciadora digital Annanda Barbosa que retornou ao parque para mostrar como ficou a nova estrutura na beira do lago.
O vídeo anterior gravado pela criadora de conteúdo, que viralizou nas redes sociais, gerou indignação entre moradores e frequentadores do parque com o desrespeito às medidas de segurança. A área, embora de acesso público, já possuía sinalização proibitiva, mas não contava com uma barreira física efetiva.
A instalação das grades, no entanto, dividiu opiniões. Muitos internautas criticaram a medida, alegando que a paisagem natural foi prejudicada. “Uma pena que, por culpa de terceiros, agora a paisagem ficou comprometida com essas grades”, comentou uma usuária.
Outros, por outro lado, relataram que mesmo com a cerca, algumas pessoas continuam invadindo a área para se banhar. “A grade não adiantou, já tem gente pulando por cima pra tomar banho do mesmo jeito”, afirmou outro comentário.
O Parque da Cidade é um dos espaços verdes mais frequentados da capital paraense e foi recentemente inaugurado. Apesar disso, os desafios com a conservação e o comportamento de alguns visitantes seguem sendo motivo de discussões.
Assista:
Após a repercussão de um vídeo que mostrava crianças e adolescentes tomando banho no lago do Parque da Cidade, em Belém, a gestão do local decidiu cercar completamente o local com grades. https://t.co/5h9wTy5FDz pic.twitter.com/nfgwwgNheW
— QB News (@qbnewsoficial) July 24, 2025
Comentários