A Coca-Cola apresentou nesta terça-feira planos para lançar um novo produto feito com açúcar de cana nos Estados Unidos este ano e divulgou resultados trimestrais superiores às estimativas, impulsionados pela demanda resistente por bebidas sem calorias e por preços mais altos.
Empresas alimentícias estão buscando ingredientes substitutos mais saudáveis em resposta à campanha Make America Healthy Again (Faça a América Saudável Novamente) do Secretário de Saúde, Robert F. Kennedy Jr. Na semana passada, o presidente Donald Trump disse que a Coca-Cola havia concordado em usar açúcar de cana nos produtos dos EUA.
A Coca-Cola está procurando usar “todo o conjunto de ferramentas disponíveis de opções de adoçantes” onde houver demanda do consumidor, disse o CEO James Quincey em uma conferência sobre os resultados trimestrais.
A rival PepsiCo, que superou as previsões de lucros trimestrais na semana passada, também disse que usaria ingredientes naturais se os consumidores quisessem.
A empresa já vende Coca-Cola feita com açúcar de cana em outros mercados, inclusive no México, e alguns supermercados dos EUA vendem garrafas de vidro com açúcar de cana rotuladas como Coca-Cola “mexicana”.
Comentários