Em uma estratégia para consolidar Belém como um hub internacional da Amazônia e atender à demanda da COP 30, que será realizada na capital paraense em novembro de 2025, a Avianca lançará voos diretos entre Belém (BEL) e Bogotá (BOG) a partir de 27 de outubro de 2025. A operação inédita terá três frequências semanais em cada trecho, operadas por Airbus A320 com capacidade para até 180 passageiros .
A operação entre Bogotá e Belém ocorrerá sempre às segundas, quartas e sextas, com partida às 23h05 (horário local) e chegada prevista para 05h40 do dia seguinte em Belém. No sentido inverso, os voos partirão de Belém às terças, quintas e sábados às 08h50, com chegada em Bogotá às 11h15 locais, com duração média de 4h30.
O lançamento da nova rota fortalece a conectividade do Aeroporto Internacional de Belém (Val‑de‑Cans), administrado pela Norte da Amazônia Airports (NOA), ampliando sua oferta internacional para seis destinos nas Américas e Europa.
O protocolo foi assinado em 16 de julho de 2025, em evento com a presença do governador do Pará, Helder Barbalho, o CEO da Avianca, Frederico Pedreira, e o chief revenue officer, Claudio Vélez. A expectativa é que a operação impulsione o turismo, os negócios e a presença internacional da Amazônia brasileira.
Segundo Marco Antônio Migliorini, diretor-presidente da NOA, a rota representa uma “oportunidade valiosa” para os passageiros explorarem a Colômbia e terem acesso facilitado a outros destinos nas Américas e na Europa, além de contribuir com o turismo local .
A rota estreia pouco antes da conferência climática global em Belém (novembro de 2025), ajudando a acomodar a demanda dos participantes, imprensa e autoridades de vários países.
A capital paraense passa a ter ligação direta com a Colômbia, integrando-se à rede do hub de Bogotá, que conecta a mais de 30 destinos na América do Sul, Central, América do Norte e Europa.
Comentários