Mais de 80% das obras de construção do viaduto na confluência das avenidas Mário Covas e Independência, em Ananindeua, município da Região Metropolitana de Belém, já foram concluídos.
O equipamento, que integra os investimentos estruturantes impulsionados pela COP 30 (conferência mundial sobre mudanças climáticas), será essencial para agilizar a mobilidade urbana com segurança para a população.
Atualmente, estão em andamento os serviços de terraplenagem, pavimentação e drenagem, de acordo com a engenheira fiscal do Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM), Emanuele Gaia, responsável pela construção do viaduto.
Este é o quinto viaduto construído pelo Governo do Pará. Segundo o Governo, quando a obra for entregue beneficiará mais de 30 mil pessoas, que passam diariamente pelo local.
Outros três viadutos foram construídos na Rodovia BR-316, dentro das obras para a COP 30: um no cruzamento com a Avenida Independência e outro no acesso à Rodovia PA-483 (Alça Viária), em Marituba, e no cruzamento das avenidas Mário Covas e Três Corações.
O viaduto construído na BR-316, que garante acesso à Avenida Ananin, foi entregue em 2023, beneficiando milhares de usuários da via e moradores de Ananindeua e demais municípios da Região Metropolitana.
Assista:
Mais de 80% das obras de construção do viaduto na confluência das avenidas Mário Covas e Independência, em Ananindeua, município da Região Metropolitana de Belém, já foram concluídos.https://t.co/Pc5cCyF8ur pic.twitter.com/yIO2XJv6Ii
— QB News (@qbnewsoficial) July 21, 2025
Comentários