Uma cena curiosa chamou a atenção nas redes sociais neste fim de semana em Belém. A influenciadora digital @annandabarbosa flagrou crianças utilizando o lago ornamental do Parque da Cidade como se fosse um balneário, mesmo com placas visíveis alertando que é proibido nadar no local.
O episódio ocorreu poucos dias após a inauguração da Esplanada das Fontes, uma nova área do parque voltada especialmente ao lazer infantil. O espaço, inaugurado na última quinta-feira (17), oferece jatos d’água interativos, escorregadores, toboáguas e piscinas rasas com até 50cm de profundidade.
A utilização inadequada do lago ornamental, além de representar riscos à saúde e à integridade física dos frequentadores, levanta preocupações sobre a efetividade da sinalização e a presença de agentes de orientação no parque. Até o momento, a Prefeitura de Belém não se manifestou sobre o episódio.
Assista:
Uma influenciadora digital flagrou crianças utilizando o lago ornamental do Parque da Cidade, em Belém, como se fosse um balneário, mesmo com placas visíveis alertando que é proibido nadar no local. https://t.co/jgCkfqZTuB pic.twitter.com/254ZxAclqE
— QB News (@qbnewsoficial) July 21, 2025
Comentários