Uma escultura de macacos utilizando celulares, presente na Praça Arariboia, em Niterói (RJ), teve dois de seus celulares furtados por criminosos nos últimos dias. A escultura intitulada de “Desconectados”, de Beto Gatti, deverá ser retirada do local pelo poder público após os vandalismos.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, pessoas mostram a obra sem a presença de dois telefones, que não eram “de verdade”. O segundo sumiço foi percebido na última terça-feira (15), cerca de uma semana depois do primeiro.
Segundo a Guarda Municipal de Niterói, as rondas foram reforçadas na área e o Cisp (Centro Integrado de Segurança Pública) também está tentando identificar o responsável pelo furto. Já a Polícia Militar afirma que o caso não foi comunicado ao batalhão responsável pela área.
A escultura faz parte da mostra “Primórdios Digitais” e faz uma crítica ao uso excessivo de celulares nas relações humanas atuais. O autor foi comunicado da retirada da obra, que deve permanecer instalada apenas diante do MAC (Museu de Arte Contemporânea).
Comentários