Na tarde de segunda-feira (14), Um autocarro de passageiros desgovernado atingiu um restaurante na Gare do Oriente, em Lisboa.
O acidente não provocou feridos, mas causou estragos no estabelecimento comercial. O autocarro pertence à empresa Flixbus e não teria ninguém a bordo.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o veículo subindo o passeio, só parando quando chocou com o restaurante chinês. Pessoas gritam atordoadas con o incidente.
“Estava atendendo os clientes quando ouvi um barulho muito alto, fiquei assustada, entrou muito vidro, ainda bem que ninguém se machucou. As pessoas estavam sentadas mais ao fundo”, disse à CMTV a funcionária do estabelecimento comercial.
Em dezembro do ano passado, um autocarro da Rede Expressos atingiu um táxi e snack bar na Gare do Oriente, sem provocar feridos.
Em outubro de 2023, um acidente com um autocarro da Carris Metropolitana provocou quatro feridos, dos quais três com gravidade. Testemunhas disseram que o veículo pesado estava parado quando começou a circular em direção à gare, imobilizando-se após embater num banco do passeio.
O terminal da Gare do Oriente, no Parque das Nações, é utilizado diariamente por milhares de pessoas utentes do serviço de comboios, autocarros, metropolitano e de táxis.
Comentários