Uma câmera de segurança flagrou o momento em que um aluno de 17 anos deu um tapa no rosto de uma professora no Colégio Estadual em Tempo Integral de Brumado, no sudoeste da Bahia. A agressão ocorreu durante a aula da 2ª série do ensino médio, dentro da sala, na terça-feira (8).
No vídeo, os alunos aparecem sentados nas carteiras, quando o garoto vai até a professora e dá um tapa no rosto dela. De acordo com testemunhas, que não quiseram ser identificadas, a agressão foi motivada por causa do ar-condicionado.
O adolescente queria ligar o equipamento, enquanto o resto da turma preferia seguir com o aparelho desligado. Chateado, o aluno passou a atrapalhar o andamento da aula e a professora solicitou que ele deixasse a sala. Antes de sair do local, ele bateu na professora.
De acordo com a Secretaria Estadual de Educação (SEC), o ato infracional foi registrado na Delegacia de Brumado e o procedimento foi encaminhado para a Vara da Infância e Juventude. Além disso, o Conselho Tutelar, o Comitê Estadual de Segurança nas escolas e a família do estudante foram acionados.
Ainda conforme informado por testemunhas, o aluno será transferido para outra escola da cidade. A professora, que é concursada, seguirá na unidade.
Comentários