Uma tragédia marcou a tarde desta quinta-feira (10) no Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul.
Uma menina de 11 anos, identificada como Bianca, foi encontrada sem vida cerca de 10 horas após cair de um mirante no parque, um dos pontos turísticos mais visitados da região.
A criança, que estava com os pais, turistas de Curitiba (PR), caiu de uma altura de aproximadamente 70 metros por volta das 13h30.

De acordo com o secretário de Turismo de Cambará do Sul, Andrews Mohr, a menina, que tinha transtorno do espectro autista, correu em direção à borda do penhasco quando a família se deslocava para sentar em um banco. O pai tentou alcançá-la, mas não conseguiu impedir que ela caísse.
O local da queda, segundo os bombeiros, é uma área sem qualquer tipo de cerca de proteção. “Queda na parte central e meio do penhasco, não há vegetação”, descreveu o Corpo de Bombeiros de Canela.
Resgate
Equipes dos pelotões de Canela, Gramado e do Batalhão de Busca e Salvamento de Porto Alegre, com apoio do Batalhão de Aviação da Brigada Militar, foram mobilizadas para o resgate.
Um drone ajudou a localizar o corpo da criança por volta das 17h30. No entanto, devido às más condições climáticas, o resgate aéreo não foi possível, obrigando os bombeiros a descer por cordas até o local.
Comentários