O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou nesta quinta-feira (11) o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que tem responsabilizado a gestão petista pela decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de taxar as importações brasileiras em 50%, afirmando que ele não conseguirá esconder sua afinidade com Trump.
“O seu Tarcísio não vai tentar esconder o chapéuzinho do Trump, não. Pode ficar mostrando para a gente saber quem você é. Está cheio de lobo em pele de cordeiro por aí”, ironizou Lula em entrevista à TV Record.
Lula e Tarcísio são potenciais adversários eleitorais, já que o governador paulista é cotado para disputar a Presidência da República como sucessor de Jair Bolsonaro (PL) na eleição de 2026.
Questionado sobre sua possível candidatura em 2026, o presidente afirmou que decidirá em momento oportuno, mas ressaltou que “os loucos que governaram esse país não voltam mais”.
Ainda em menção a Tarcísio, Lula afirmou que se for preciso ser candidato para evitar o retorno da direita ao poder, ele será.
Assista:
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou nesta quinta-feira (11) o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmando que ele não conseguirá esconder sua afinidade com Trump.https://t.co/ggurDj1tMA pic.twitter.com/JnVwn9rrzF
— QB News (@qbnewsoficial) July 11, 2025
Comentários