A pista de skate do Parque da Cidade, em Belém, voltou a ser alvo de debate nas redes sociais, desta vez por conta da convivência insegura entre frequentadores. Skatistas denunciam que o uso indevido do espaço por crianças desacompanhadas e pessoas sentadas nos obstáculos tem colocado em risco tanto atletas quanto o público presente.
Um vídeo publicado por um skatista no Instagram gerou grande repercussão. Nas imagens, é possível ver crianças atravessando a pista durante as manobras e até sentadas em estruturas destinadas às práticas radicais. “Esse vídeo mostra o perigo da falta de informação e orientação na pista do Parque da Cidade. Crianças parando do nada na frente do obstáculo, passando correndo na frente dos outros, pessoas sentadas nos obstáculos e dentro da pista, onde pode o skate, BMX ou até mesmo a galera do patins acabar machucando algum deles”, escreveu o atleta.
Apesar da crítica, o skatista reforçou que o objetivo não é afastar o público infantil, mas sim conscientizar sobre o uso adequado do espaço. “Lembrando que não estou criticando as crianças de aproveitarem a pista, mas esse é um espaço radical voltado para a evolução dos nossos atletas do estado, onde, depois de anos, conseguimos fazer uma pista desse nível por aqui”, completou.
O local é um dos poucos na capital paraense com estrutura voltada à prática profissional e amadora de esportes radicais, como skate, BMX e patins.
Assista:
Skatistas denunciam que o uso indevido do espaço por crianças desacompanhadas e pessoas sentadas nos obstáculos tem colocado em risco tanto atletas quanto o público presente.https://t.co/QYuc1inqCg pic.twitter.com/KXYNJpf298
— QB News (@qbnewsoficial) July 10, 2025
Comentários