O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), reagiu nesta segunda-feira (7) às declarações do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que saiu em defesa de Jair Bolsonaro (PL), atualmente réu em processos penais no Brasil. Trump afirmou que Bolsonaro estaria sendo alvo de uma “caça às bruxas” e de um “ataque político”, o que gerou forte resposta do líder brasileiro.
Em coletiva de imprensa durante a Cúpula do Brics, Lula respondeu ao ser questionado sobre os comentários do ex-presidente norte-americano:
“Eu não vou comentar essa coisa do Trump e do Bolsonaro. Eu tenho coisa mais importante pra comentar do que isso. Esse país tem lei, tem regra, e esse país tem um dono chamado povo brasileiro. Portanto, dê palpite na sua vida e não na nossa.”
As falas de Trump foram divulgadas por meio de suas redes sociais e repercutiram entre apoiadores de Bolsonaro, que atualmente enfrenta investigações e processos relacionados à tentativa de golpe de Estado e uso indevido da estrutura do governo durante as eleições de 2022.
Assista:
O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), reagiu nesta segunda-feira (7) às declarações do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que saiu em defesa de Jair Bolsonaro (PL), atualmente réu em processos penais no Brasil. https://t.co/e8bjRDJglj pic.twitter.com/QHeWbd5M7r
— QB News (@qbnewsoficial) July 7, 2025
Comentários